Tuesday, November 28, 2006

Palmier

Ingredientes:

massa folhada
açúcar

Modo de Preparo:
Pegue uma massa folhada com 4 voltas e polvilhe com açúcar e um pouco de farinha de trigo para dar a 5a volta. Abra a massa num retângulo de 60 cm x 30 cm e 3-4 mm de espessura. Polvilhe com açúcar e coloque na sua frente, no sentido do comprimento (horizontalmente). Dobre as pontas até que se encontrem no centro, deixando 1 cm de espaço entre elas. Pincele com um pouco de água, polvilhe com mais açúcar e dobre de novo as pontas para o centro. Repita a operação, dobrando a massa ao meio com se fosse fechar um livro. Em seguida, corte a massa formando os palmiers. Polvilhe com açúcar, coloque numa assadeira untada e leve ao forno a 220°C (alto) até dourar, virando os palmiers com uma espátula na metade do processo de forneamento. Retire-os da assadeira e deixe esfriar numa grelha.

Aprenda a fazer Palmier

Pra fazer o Palmier ou orelha de macaco, como também é conhecida, você vai precisar de massa folhada e açúcar. Confira o passo-a-passo.

1º passo:
Abra a massa num retângulo de 60 cm x 30 cm e 3-4 mm de espessura e coloque-a na sua frente no sentido do comprimento.



2º passo:

Dobre as pontas até que se encontrem no centro, deixando 1 cm de espaço entre elas.





3º passo:

Pincele com um pouco de água, polvilhe com mais açúcar e dobre de novo as pontas para o centro.





4º passo:

Repita a operação, dobrando a massa ao meio com se fosse fechar um livro.




5º passo:

Em seguida, corte a massa formando os palmiers. Polvilhe-os com açúcar, coloque em uma assadeira untada e leve-os ao forno.



No comments: